Católico saem em procissão do Pelourinho ao Campo Grande para celebrar Corpus Christi


Uma missa campal reuniu centenas de fiéis na manhã desta quinta-feira (26) em missa realizada em frente à igreja São Pedro dos Clérigos, no Terreiro de Jesus, Centro Histórico de Salvador. A missa foi presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. Neste feriado, a igreja celebra a Solenidade do Corpo e Sangue de Jesus Cristo (Corpus Christi).
"Na comunhão, nós recebemos aquele se dá para nós, aquele se oferece a nós no seu corpo e sangue. Então comungar com o senhor significa dizer: 'eu quero entrar na tua vida, mas quero antes de tudo que tu entre na minha vida e a transforme'", diz Dom Murilo.
Logo após a celebração, os fiéis saíram em procissão. Durante todo o percurso – do Terreiro de Jesus ao Campo Grande –, Dom Murilo carrega o ostensório com o Santíssimo Sacramento.
No Subúrbio, a igreja da paróquia de São Francisco, no Alto de Coutos, ficou lotada. "Esta data é de muita importância para igreja, porque louvamos a santíssima eucaristia. É um dia para louvar e agradecer pela santificação oferecida pelo corpo e sangue de Cristo, que comungamos todo dia", diz o padre Marcio Augusto. Voluntários da paróquia fizeram um tapete de 10 metros, em um trabalho que durou seis horas.